Cirurgia de Abdominoplastia - Dr Adriano Medeiros

Procedimentos Cirúrgicos – Abdominoplastia

Um abdome bonito, lisinho , sem flacidez é o desejo da maioria das mulheres!!
Infelizmente, fatores como gravidez, alterações importantes no peso, idade, podem resultar em um excesso de pele e tecido adiposo na região abdominal muito difícil de ser eliminado mesmo com dieta e prática de exercícios regulares. Para essas pacientes está indicada a cirurgia plástica da região abdominal ou abdominoplastia.

– Perguntas mais frequentes

O que é a abdominoplastia?

É a cirurgia plástica do abdome. É indicada para pacientes que apresentam flacidez de pele e excesso de gordura na região abdominal, principalmente abaixo do umbigo. Tem como objetivo melhorar o contorno corporal devolvendo a proporcionalidade e beleza da região abdominal, valorizando a silhueta feminina.

Devo emagrecer antes de me submeter a uma abdominoplastia?

É importante saber que a abdominoplastia tem o objetivo de melhorar o contorno da região do abdome e não de emagrecer.
Quanto mais próximo do peso ideal a paciente estiver, seu resultado será melhor e mais harmônico. Dessa forma sempre aconselhamos a prática de exercícios físicos regulares e uma dieta equilibrada, que são fortes aliados ajudando e muito o resultado cirúrgico a longo prazo.

O que é feito na cirurgia de abdominoplastia?

abdominoplastia

Na abdominoplastia é realizado a retirada da gordura e excesso de pele na região inferior do abdome. Os músculos do abdome são tratados através de uma plicatura (pontos) visando aproxima – los e promovendo um modelamento da cintura. O umbigo é remodelado para se adequar ao novo formato do abdome, numa posição mais harmônica. Uma lipoaspiração é realizada como finalização da cirurgia removendo a gordura das laterais do abdome, delineando e afinando a cinturinha da paciente.

Como é o pós operatório de uma abdominoplastia?

A paciente fica internada por 24 horas em unidade hospitalar. Recomendamos repouso relativo em casa na primeira semana. Os pontos são retirados em 7, 14 e 21 dias. Após a retirada de todos os pontos, a paciente é liberada para as atividades sociais e para o trabalho. As atividades físicas leves podem ser praticadas após 30 dias e as mais vigorosas após 60 dias. Deve- se usar uma cinta compressiva pós operatória por 24 horas no primeiro mês e por 12 horas no segundo mês.

Poderei engravidar após uma abdominoplastia?

A resposta é sim! A abdominoplastia não interfere com a fertilidade da paciente. O que acontece quando se engravida depois da cirurgia é que pode haver uma perda do resultado da cirurgia devida a nova distensão do abdome, o que pode ser posteriormente corrigido por uma nova intervenção.

Como ficam as cicatrizes da abdominoplastia?

A cicatriz resultante da cirurgia plástica do abdome, é horizontal e localizada logo acima da implantação dos pelos pubianos e se prolonga lateralmente dependendo da quantidade de pele e gordura retiradas. É uma cicatriz planejada para ficar escondida dentro dos trajes de banho.

Em quanto tempo se atinge o resultado definitivo em uma abdominoplastia?

Nos primeiros meses de pós operatório, acontece um inchaço do organismo que mascara o resultado da cirurgia. Esse edema cede por volta do sexto mês depois da cirurgia e o resultado definitivo se da em torno de 12 meses.