Cirurgia de Blefaroplastia - Dr. Adriano Medeiros

Procedimentos Cirúrgicos – Blefaroplastia

O que é blefaroplastia?

É a cirurgia plástica das pálpebras. As pálpebras são estruturas de grande importância estética na região dos olhos. No processo de envelhecimento, seus delicados tecidos passam por mudanças que alteram a aparência do indivíduo.

Quais são os pré requisitos, indicações e objetivo da blefaroplastia?

Blefaroplastia

A cirurgia é indicada para o tratamento do excesso de pele e bolsas de gordura que se acumulam,geralmente após os 30 anos de idade, nas pálpebras dando uma aparência de cansaço.
A cirurgia visa o rejuvenescimento dessa região buscando uma aparência mais jovem e saudável. As cicatrizes resultantes são imperceptíveis, escondidas no sulco palpebral.

Como é o pós operatório da blefaroplastia?

O pós operatório é indolor e recomenda se o uso de compressas geladas para reduzir o edema durante a primeira semana. Os pontos são retirados por volta de 4 a 7 dias. A volta ao trabalho poderá acontecer após a primeira semana e as atividades físicas após 20 dias aproximadamente. O uso da maquiagem pode voltar a ser feito após a retirada dos pontos.
É importante o uso de óculos escuros durante a exposição a luz natural durante o primeiro mês. O resultado cirúrgico se mostra em 1 mês, quando o edema já está praticamente reduzido e o resultado final em 2 meses.

Com que frequência é realizada essa cirurgia?

A cirurgia palpebral por motivos estéticos é um dos procedimentos mais realizados em escala mundial e segundo dados da American Society of plastic surgeons elas só ficaram atrás dos implantes de silicone e da lipoaspiração.

Onde fazer a cirurgia de pálpebras?

Vale lembrar que se trata de um procedimento cirúrgico que envolve riscos, e portanto deve ser feito em ambiente hospitalar, devidamente equipado com cti para que tudo ocorra com toda segurança.