Gluteoplastia - Dr. Adriano Medeiros

Procedimentos Cirúrgicos – Gluteoplastia

No país do “bumbum”, onde se valoriza tanto o contorno da região glútea, a cirurgia plástica para aumento dos glúteos, vem conquistando cada vez mais os brasileiros. O país é o líder absoluto no ranking mundial de gluteoplastias, conhecida como cirurgia de implante de silicone nos glúteos.Com o avanço das técnicas cirúrgicas e também das próteses de silicone, conseguimos um resultado bastante natural e seguro, dando a chance das pessoas que não nasceram com a genética dos glúteos arrebitados e durinhos e que não conseguem um ganho significativo nas academias, de conseguirem o glúteo dos sonhos! O procedimento pode ser realizado por homens e mulheres que querem aumentar e melhorar o contorno e a consistência da região, que é considerada a paixão nacional!

– Perguntas frequentes

O que é a gluteoplastia de aumento?

cirurgia plástica dos glúteos

Gluteoplastia de aumento é a cirurgia plástica dos glúteos que consiste na inclusão de um implante de silicone na região glútea, gerando um aumento e uma consequente melhoria no contorno e consistência dos glúteos, que se tornam mais rígidos (durinhos) e mais projetados. Está indicado para homens e mulheres que desejam aumentar a região glútea.

Como é o pós operatório da gluteoplatia?

A gluteoplastia é uma cirurgia que dura em média 2 horas e a paciente fica internada por 24hs até a alta domiciliar. Nos primeiros 7 dias é comum uma dor leve a moderada, que cede com o uso de analgésicos e anti-inflamatórios. É permitido sentar na prótese já no pós operatório imediato. Os pontos deverão ser retirados em 15 dias. O retorno as atividades sociais em 21 dias e atividades físicas 60 dias.

Como são as cicatrizes da cirurgia de implante de silicone glúteo?

A cicatriz resultante da gluteoplastia é bastante discreta e quase imperceptível. Ela fica posicionada no sulco inter glúteo, ou seja, entre as duas nádegas, numa área escondida pelo biquíni e disfarçada pelo sulco natural dos glúteos. O tamanho da cicatriz é o menor possível para a passagem da prótese, aproximadamente 5 cm.

O que muda nos glúteos, após a inclusão da prótese?

Após a inclusão da prótese, os glúteos se tornam aumentados de volume, mais projetados, com contorno mais bonito e harmônico e com a consistência mais firme e durinho. A cirurgia visa melhora a proporcionalidade do corpo, buscando um equilíbrio entre volume das nádegas e tamanho do tronco da paciente.

Quando atingirei o resultado definitivo com a gluteoplastia?

Os primeiros dois meses, são os de maior edema que vão progressivamente diminuindo até o sexto mês, ocasião que ocorre o resultado final. Antes disso se pode ter uma boa noção de como vai ficar e a paciente vai se sentir mais feliz já com o resultado imediato. Ao fim do segundo mês pode se dizer que vamos ter 70% do resultado definitivo e chega a 100% no final do sexto.

O resultado atingido é natural ou ainda fica artificial como aquelas famosas do carnaval?

Atualmente, a técnica utilizada na cirurgia de gluteoplastia tem resultados muito mais naturais que há 5 anos atrás. Antigamente se usava a colocar o implante abaixo da pele e isso deixava marcado e muito artificial. Hoje em dia, essa técnica mudou e usamos o implante dentro do músculo glúteo,acabando com o problema das marcas e com o deslocamento da prótese quando a paciente contrai o glúteo. O resultado é um glúteo mais bonito firme e muito natural.