Implante de Silicone em Peitoral Masculino - Dr. Adriano Medeiros

Procedimentos Cirúrgicos – Implante de Silicone em Peitoral Masculino

O músculo peitoral maior no homem, é o grande responsável por um tórax bem desenvolvido e definido. Juntamente com o peitoral menor da uma aparência bonita e saudável quando bem trabalhados com exercícios físicos ficando mais atrativos pelo ganho em masculinidade.
Entretanto, alguns homens não conseguem esse resultado na academia por questões genéticas ou mesmo por falta de tempo para se exercitarem.

– Perguntas frequentes sobre implante de peitoral masculino

O que é a cirurgia de implante peitoral masculino?

É a cirurgia plástica realizada no homem para aumento da região do tórax, através da colocação de um implante de silicone sob o músculo peitoral. É a cirurgia que pode recuperar a estética da região do tórax masculino dando mais graciosidade e definição ao músculo peitoral.

Quais são as principais indicações para a cirurgia de implante peitoral masculino?

A cirurgia está indicada para os homens que desejam um aumento na região peitoral e que por razões genéticas não conseguem um ganho esperado através de exercícios. Também para caso de defeitos congênitos como um peitoral pouco desenvolvido ou mesmo a ausência do músculo peitoral uni ou bilateral.

Como é a prótese de silicone para os homens?

Implante peitoral masculino

A prótese de silicone para peitoral masculino tem a forma retangular com as bordas arredondadas e são mais finas que as femininas. Feitas de silicone texturizado para serem colocadas abaixo do músculo peitoral maior e dar um resultado harmônico e natural.

A cirurgia de implante de peitoral masculino deixa cicatrizes?

Sim, as cicatrizes são muito discretas e quase imperceptíveis pois a incisão é realizada na região da axila do paciente em forma de ” s ” de forma a ficar disfarçada com o sulco natural da região axilar.

Como é o pós operatório da cirurgia de implante de peitoral masculino?

Paciente deve ficar de repouso relativo na primeira semana. Por volta de 14 dias são retirados os pontos e o paciente é liberado para as atividades sociais . A prática de exercícios leves é permitida após 30 dias e exercícios com os braços 60 dias. Deve se usar um colete pós cirúrgico para evitar o deslocamento da prótese no primeiro mês por 24 horas e no segundo mês por 12 horas. O resultado definitivo se da por volta de 6 meses pós operatório, quando o edema já regrediu por completo e a cicatriz se estabilizou.