Implante de Silicone na Panturrilha - Dr. Adriano Medeiros

Procedimentos Cirúrgicos – Implante de Silicone na Panturrilha

Panturrilhas ou as famosas “batatas da perna” bem torneadas, fazem uma composição da perna como um todo, deixando as mais equilibradas e bonitas. Mas esses músculos são considerados um dos mais difíceis de se obter aumento e definição nas academias. Para os casos de panturrilhas pequenas, que não crescem, mesmo a despeito de muito exercício, ou para aqueles casos de assimetrias ou diferenças marcantes entre as panturrilhas, está indicada a cirurgia plástica de aumento das panturrilhas! Essa cirurgia tem como objetivo o ganho em volume da região deixando a perna mais proporcional e com mais harmonia.

– Perguntas frequentes

Como é feita a cirurgia plástica para aumento das panturrilhas?

cirurgia plástica para aumento das panturrilhas

A cirurgia é realizada através de inclusão de um implante de silicone na região da panturrilha. A incisão fica localizada na parte posterior do joelho, escondida em uma prega de pele natural do corpo. Consegue se um ganho na parte de trás da canela e medialmente, reduzindo o espaço existente entre as duas pernas.

Como é o pós operatório da cirurgia de aumento das panturrilhas?

A cirurgia dura em média 2 horas e é feita sob anestesias peridural com sedação na maioria dos casos, raramente cursa com dor, pode levar a um desconforto local que cede facilmente com o uso de analgésicos. Recomendamos repouso relativo em casa, durante 7 dias. Os pontos deverão ser retirados entre 10 a 14 dias, ocasião que o paciente retorna ao convívio social. Atividades físicas leves e depilação com cera estão liberados a partir do primeiro mês de pós operatório.

A prótese da panturrilha precisa ser trocada?

Não existe recomendação do fabricante quanto a troca. O que deve ser feito é um acompanhamento a cada cinco anos com exames para verificar se não existe nenhum desgaste ou capsula que prejudique o resultado. No caso de troca, a cirurgia será mais tranquila, com menos comorbidades uma vez que a loja para a inclusão da prótese já estaria pronta.

Quais são as recomendações para que a cirurgia ocorra com sucesso?

Seguir as orientações é tão importante quanto a própria cirurgia em si. O repouso de 7 dias deve ser respeitado, o retorno ao consultório 2x por semana nas primeiras 3 semanas para curativos e cuidados pelo cirurgião deve ser obedecido, após a retirada dos pontos, deve usar micropore no local por mais 15 dias, o uso de uma meia compressiva deverá ser feita por 2 meses.

Existe o risco da prótese estourar?

A prótese de silicone atual é feita de um gel coesivo, muito resistente a traumas e dificilmente um trauma resultaria em sua ruptura. O fabricante costuma afirmar que é mais fácil ocorrer uma fratura na perna que a prótese se romper tamanha a energia necessária para que essa possível ruptura ocorra. Em suma, a chance de isso acontecer é muito pequena.