Lift Crural - Dr. Adriano Medeiros

Procedimentos Cirúrgicos – Lift Crural

Fatores como sedentarismo, alimentação desregrada e o processo natural de envelhecimento, podem levar ao acúmulo de gordura na região das coxas, principalmente na parte interna assim como flacidez e excesso de pele, podendo causar assaduras, pelo contato e fricção das coxas ao caminhar e principalmente um desconforto estético, insatisfação e como
consequência uma baixa de estima e insegurança social. Se mesmo com exercícios físicos e uma mudança alimentar, ainda
não consegue obter resultados esperados de um contorno da perna mais harmônico e uma pele mais firme e jovial, a cirurgia plástica das coxas ou lift crural pode estar indicada para você!

– Perguntas frequentes sobre Lift de coxa ( lift crural )

O que é o lift de coxas ou lift crural?

Lift Crural

O lift crural é a cirurgia plástica das coxas. Ele tem como objetivo principal fazer um remodelamento das coxas, reduzindo o excesso de pele e de gordura na região atingindo assim uma pele mais firme e lisinha, com contorno da coxa mais bonito e proporcional, além de tratar do problema das eventuais assaduras.

Quais os pré requisitos para se realizar o lift de coxa?

Os principais são uma boa indicação, com paciente apresentando excesso de gordura e pele na região que ocasiona problemas e mais importante é o paciente estar consciente que a melhora do contorno da coxa será as custas de uma cicatriz ao longo da virilha que em certos casos pode ceder e se tornar aparente, dependendo da qualidade da pele da paciente e dos seus hábitos como tabagismo.

O Lift de coxas deixa cicatriz muito visível?

A cicatriz resultante do lift crural vai depender da quantidade de pele e tecido que serão retirados. Em casos pequenos e moderados, a cicatriz resultante segue a linda da virilha e em certos caso pode ceder se deslocando em direção da coxa e se tornando aparente. Nos casos de grandes excessos de pele e gordura e em pós operatório de cirurgia bariátrica, pode ser necessário, além da cicatriz na virilha, uma outra vertical em direção ao joelho.

Como é o pós operatório do lift de coxas?

A cirurgia tem uma média de duração de 3 a 4 horas, sob anestesias geral, sendo necessária internação hospitalar por 24 a 48 horas. Recomendamos repouso domiciliar por 14 dias, momento em que são retirados os pontos. O cuidado com a higiene deve ser dobrado para se evitar contaminação. As atividades sociais estão liberadas em 21 dias e atividade física leve e prática sexual em 30 dias. Sessões de drenagens linfáticas são recomendadas pois elas contribuem com a redução do edema (inchaço). Um shortinho elástico compressivo deve ser usado por 24 horas nos primeiros 30 dias e posteriormente 12 horas por mais 30 dias.

Há perigo na cirurgia de lift de coxas?

Existem os riscos inerentes a qualquer procedimento cirúrgico, que devem ser minimizados através da realização do lift crural dentro dos critérios técnicos e claro feito um bom preparo pré operatório, além de ponderarmos sobre associação dessa cirurgia com outras. É muito importante também, o paciente seguir as orientações do pós orientadas pelo seu cirurgião.

Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo do lift de coxas?

Nos primeiros meses, a coxa vai ficar edemaciada e a cicatriz atravessa etapas até o seu amadurecimento. Com o decorrer dos meses com auxilio das sessões de drenagem, esse edema vai cedendo e o contorno se direcionando para o resultado final que acontece entre 12 a 18 meses de pós operatório.