Lift da Mama - Dr. Adriano Medeiros

Procedimentos Cirúrgicos – Lift da Mama

Mamaplastia redutora – mastopexia – lifting das mamas

As mamas são consideradas o símbolo máximo de sensualidade feminina influenciando na vida social, profissional e no estilo de vida da mulher. A alteração do tamanho das mamas ou mesmo a queda e flacidez, acabam causando um desconforto muito grande e uma queda da auto confiança e até mesmo as deixando mais inibidas e inseguras na prática sexual. Mamas muito aumentadas de tamanho podem ocasionar problemas na coluna, dores nos ombros e até mesmo feridas na pele provocadas pela alça do sutiã que sustenta o peso dos seios.

– Perguntas mais frequentes

O que é mamaplastia redutora?

Mamaplastia redutora é a cirurgia plastica utilizada para diminuir o volume das mamas, removendo o excesso de tecido glandular e pele proporcionando um tamanho mais adequado e harmônico ao corpo. A cirurgia remodela e eleva as mamas, deixando-as mais bonitas, delineadas e firmes e consequentemente com uma aparência mais jovem.

Quais são as principais indicações da mamoplastia?

São indicadas as pacientes que apresentam as mamas com tamanho excessivo, nos casos de flacidez e queda das mamas, com excesso de pele, muito frequente com a idade ou após a amamentação.

Como é o antes e depois da mamaplastia?

lift da mama

As mamas sofrem mudanças no volume, que passam a ser menores e mais adequadas com o corpo da paciente, ficando mais harmônicas como um todo. Em relação a consistência, elas serão menos flácidas, mais rígidas e elevadas. As aréolas e mamilos também serão corrigidos nesse mesmo tempo cirúrgico.

Como é o pós operatório da mamaplastia redutora?

O pós operatório geralmente é indolor ou a paciente pode sentir um certo desconforto na região das mamas. O repouso domiciliar deve ser feito na primeira semana. Há restrições quanto a movimentação dos braços até o fim da segunda semana, quando os pontos são retirados. A volta ao trabalho e as atividades sociais deve ser por volta de 30 dias, da prática de exercícios físicos com os braços por volta de 2 meses e exposição ao sol 3 meses. O resultado cirúrgico definitivo se da dentre 6 a 12 meses. Deve ser usado um sutiã cirúrgico por 24 horas nos primeiros 30 dias e depois por 12 horas por mais 30 dias.

Como são as cicatrizes da mamaplastia redutora?

As cicatrizes ficam em forma de “T “invertido e na grande maioria das vezes fica quase imperceptível se tratada de maneira orientada com cremes e fitas de silicone.

Qual a anestesia utilizada e qual o tempo da cirurgia de mamaplastia redutora?

A anestesia utilizada é a anestesia geral que é bastante segura e oferece conforto tanto para o paciente quanto para o cirurgião e sua equipe. A cirurgia tem uma média de duração de 4 horas e o período de internação hospitalar é de 24 horas.

Uma gravidez pode estragar o resultado da mamaplastia redutora?

A resposta é sim! Porém como houve a redução mamária, a quantidade de glândula é menor, assim o aumento seria menor causando um prejuízo pequeno na maioria dos casos. Caso haja necessidade, pode ser resolvido com uma pequena intervenção.