Lipoaspiração - Preço, antes e depois da lipo e mais - Adriano Medeiros

Lipoaspiração – Tudo sobre

No ranking das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, a lipoaspiração segue ocupando o primeiro lugar. Com a finalidade de harmonizar o contorno corporal, realiza-se a sucção da gordura localizada, aquela tão odiada “gordurinha” que nem uma disciplinada malhação e alimentação foram capazes de eliminar.
Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração pode ser realizada em diversas partes do corpo além de poder ser realizada em associação com outros procedimentos como abdominoplastia, prótese de mamas e outros.
No país do “bumbum”, esta cirurgia ganhou ainda outra finalidade, coletar gordura para enxertar na região glútea, oferecendo o contorno desejado e melhorando as depressões da lateral glútea e irregularidades causadas pelas celulites.

– Perguntas mais frequentes

Lipoaspiração, o que é?

Lipoaspiracão na barriga - masculina e feminina

Lipoaspiracão na barriga – masculina e feminina

A lipoaspiração é o procedimento cirúrgico indicado para eliminar a gordura localizada em regiões do corpo que não consegue ser eliminada mesmo com dieta equilibrada e exercícios físicos. Tem o objetivo principal de melhorar o contorno corporal devolvendo as tão desejadas “curvas” do corpo feminino.

Lipoaspiração – Como é realizada?

A lipoaspiração é realizada através de cânulas de pequena espessura, ligados a um aparelho de sucção e permitem a retirada da gordura abaixo da pele através de pequenas incisões (0,5 cm) posicionadas de maneira a ficarem discretas e quase imperceptíveis. Pode ser realizada sob anestesia geral, peridural ou mesmo local com sedação desde que em ambiente cirúrgico adequado.

A lipoaspiração pode ser usada para emagrecer?

A resposta é não! A proposta da lipoaspiração é esculpir o corpo, delinear as formas e as curvas através da retirada da gordura localizada que persiste. Importante lembrar que a cirurgia não substitui os hábitos saudáveis que devem continuar sendo estimulados, assim como os bons hábitos alimentares.

Qual a quantidade de gordura que pode ser retirada numa lipoaspiração?

É importante frisar que o mais importante em uma lipoaspiração não é a quantidade de gordura aspirada e sim a qualidade da aspiração.
A gordura não deve ser em grande quantidade e sim aquela gordurinha localizada em pontos estratégicos e quando retiradas contribuem para um contorno corporal mais bonito e harmonioso. O limite máximo permitido pela sociedade brasileira de cirurgia plástica e pelo conselho federal de medicina é de 7% do peso corporal.

Como é o pós operatório da lipoaspiração?

No pós operatório a paciente permanece internada em ambiente hospitalar por 24 horas. Deve ficar em repouso relativo na primeira semana momento em que são retirados os pontos. As drenagens linfáticas são fundamentais e devem ser iniciadas já no 4 dia de pós operatório e geralmente são necessárias em média 10 sessões. As atividades sociais e pode ser estabelecida após a retirada dos pontos e o retorno a academia em 30 dias. Recomendamos o uso de cinta compressiva por 24 horas durante 30 dias, seguidos por 12 horas por mais 30 dias.

É verdade que o local que foi lipoaspirado não volta a acumular gordura? Por que?

Isso é uma meia verdade. O local onde foi lipoaspirado pode voltar a acumular gordura mas de uma maneira mais suave do que os outros locais que não foram lipoaspirados. O motivo é que quando se aspira a gordura das células, muitas perdem seu núcleo, perdendo assim a sua função. Assim, se a paciente descuidar da alimentação, essa gordura pode ser percebida acumulando em outros locais, principalmente os que nunca foram aspirados.

Se a paciente não seguir uma dieta balanceada, ela pode colocar o resultado da cirurgia em risco?

Pode sim! A ideia da lipoaspiração é retirar aquela gordurinha “teimosa” acumulada que a paciente não consegue perder com dieta e exercícios. É um empurrãozinho em direção a uma vida saudável e equilibrada. Um desequilíbrio no consumo e gasto de calorias pode sim comprometer o resultado da cirurgia.