Prótese de Mama ( Prótese de silicone )

Procedimentos Cirúrgicos – Prótese de Mama

A cirurgia de aumento das mamas está em segundo lugar no ranking das cirurgias plásticas estéticas mais realizadas no mundo, atrás apenas da lipoaspiração. Historicamente, o aumento mamário já foi realizado com diversos materiais e atualmente com a evolução dos implantes de silicone se alcançou grande segurança e confiança no procedimento.

É uma cirurgia com grande índice de satisfação das pacientes, que ganham muito em auto estima, aumentando a confiança, a sensualidade e principalmente a feminilidade.

– Perguntas mais frequentes sobre mamaplastia de aumento

O que é a mamaplastia de aumento?

É a cirurgia plástica para o aumento mamário através de implantes de silicone nos seios. É responsável pela melhora significativa no padrão estético e principalmente uma mudança na auto estima e postura das pacientes que se sentem mais seguras e confiantes.

Quais as principais indicações para a mamaplastia de aumento?

prótese da mama

É indicada para as mulheres que desejam aumentar as suas mamas. As principais causas são:

– Volume mamário pequeno ou mesmo ausência da glândula mamária;

– Alteração da forma mamária após perda ponderal significativa ou pós amamentação;

– Correção de diferenças significativas entre as mamas;

– Reconstrução das mamas após tratamento de câncer.

A cirurgia de implante de silicone deixa cicatrizes?

As cicatrizes existem mas são posicionadas de maneira a ficarem discretas. A cirurgia pode ser realizada através de incisões localizadas na parte inferior das aréolas, no sulco inframamário ou mesmo nas axilas. A escolha deve levar em conta as características anatômicas de cada paciente.

Como é o pós operatório da mamoplastia de aumento?

A cirurgia tem a duração de 2 a 4 horas, tem um período de internação de 24 horas. O pós operatório é praticamente indolor, mas pode causar desconforto na região operada que cede facilmente com analgésicos comuns. Deve ser respeitado repouso domiciliar por 7 dias quando são retirados os pontos. A volta as atividades sociais pode ocorrer por volta de 10 dias, a volta aos exercícios leves 30 dias e exercícios com os braços 60 dias.
É recomendado uso de sutiã cirúrgico por 24 horas por 30 dias e posteriormente por 12 horas por mais 30 dias.

A cirurgia de implante de silicone pode prejudicar a amamentação?

A resposta é não! A cirurgia preserva a arquitetura dos ductos da amamentação, conhecidos como ductos lactóforos, permitindo assim a amamentação de maneira natural, sem restrições, dependendo da capacidade individual de produção de leite de cada paciente.

É preciso trocar a prótese de silicone periodicamente?

Atualmente, os implantes de silicone modernos apresentam grande resistência e segurança. Caso não haja rotura ou contratura capsular e o resultado se mantenha satisfatório, não há necessidade da troca como antigamente.

Qual o valor da cirurgia de implante de silicone?

O preço da cirurgia é composto pela prótese de silicone, pelo hospital onde será realizado o procedimento e a equipe médica.
O valor da prótese varia entre 1800 a 2500 reais dependendo do fabricante.
O hospital com CTI e toda estrutura necessária varia entre 3 a 8 mil reais.
A equipe médica varia de acordo com o número de assistentes, anestesistas, instrumentadores, enfermeiras e honorários do cirurgião principal.
Isso deve ser conversado diretamente com seu cirurgião.