Cirurgia de Rinoplastia - Cirurgia plástica no nariz - Adriano Medeiros

Rinoplastia – saiba mais sobre esse procedimento

Rinoplastia – O que é?

Rinoplastia - Cirurgia Plástica do Nariz

Rinoplastia – Cirurgia plástica no nariz

Rinoplastia é a cirurgia plástica do nariz, tem como objetivo promover o equilíbrio harmônico da face, dar mais beleza e proporcionalidade ao nariz e contribuir para a melhora das condições respiratórias dos pacientes.

A cirurgia plástica do nariz deixa cicatrizes?

As cicatrizes existem e dependem da técnica indicada para cada tipo de paciente. Na abordagem interna, as incisões são feitas dentro nas narinas e ficam escondidas. Na abordagem aberta existe uma pequena incisão na columela nasal que é muito discreta e fica quase imperceptível.

Quais são os pré requisitos para a rinoplastia?

Os principais são a desproporção entre nariz e face e a insatisfação do paciente. A idade também é um fator limitante devendo ser feita a partir dos 17 anos com autorização e a paciente precisa estar em boas condições de saúde.

Pós operatório da rinoplastia?

O pós operatório é praticamente indolor. A paciente fica internada por 24horas na unidade hospitalar durante a primeira semana utilizamos um gesso sintético (aquaplast). Na segunda semana é necessário uso de micropore no dorso. Os pontos são retirados em 7 dias e a paciente pode retornar ao trabalho em 10 dias e voltar aos exercícios em 20 dias.

Antes e depois da rinoplastia – o resultado é imediato?

Não. O resultado dessa cirurgia vem a longo prazo. Em 3 meses se pode ter uma boa noção de como será o resultado final. O nariz segue reduzindo o edema e o resultado final se dá por volta de um ano de cirurgia.

Qual o valor do procedimento?

Os valores da rinoplastia variam de acordo com o hospital onde será realizado, o tempo de internação ( se 1 ou 2 dias ), da equipe assistente ( número de anestesistas, auxiliares, instrumentadores e enfermeiros) que estará envolvida e o cirurgião plástico responsável.

Onde fazer a cirurgia de rinoplastia?

A rinoplastia deve ser feita em ambiente hospitalar equipado com estrutura de CTI para dar um bom suporte pós operatório e cuidar de possíveis intercorrências para que a cirurgia possa ser realizada com toda a segurança.