Ácido Hialurônico - Dr. Adriano Medeiros

Procedimentos Não Cirúrgicos – Ácido Hialurônico

A medida que envelhecemos, mudanças importantes acontecem no nosso corpo e em especial na nossa pele como a diminuição da quantidade de gordura dos tecidos e um enfraquecimento da pele formando rugas estáticas e pronunciando os sulcos. O tratamento é indicado para as rugas definitivas (aquelas que não tem interferência da musculatura) e é realizado através da aplicação do ácido hialurônico nos sulcos e rugas da face deixando-os mais rasos e dando ao rosto uma aparência mais jovem e atraente. Existem partículas de diferentes tamanhos, desde as rugas e sulcos mais delicados como para a região dos olhos, como as mais grosseiras como as da boca e bigode chinês, dando um resultado bem natural e
devolvendo volume ao rosto.

– Perguntas frequentes

O que é o ácido Hialurônico?

ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância presente no nosso organismo. Ele é responsável pela manutenção da elasticidade da pele e por preencher os espaços existentes entre as células. Com o processo natural do envelhecimento, a sua quantidade vai diminuindo e como consequência ocorre uma diminuição na hidratação profunda da pele e surgem as indesejadas rugas e os sulcos.

Quais são as principais indicações para o uso do ácido hialurônico?

As principais indicações são aquelas regiões que apresentam as rugas estáticas ou permanentes. Os exemplos são o “bigode chinês”, o contorno dos lábios, aumento do volume da boca e do queixo. O ácido hialurônico tem a propriedade de atrair moléculas de água, fazendo uma hidratação profunda da pele, além de estimular o organismo a produzir mais colágeno no local. O resultado é uma pele mais hidratada e com mais sustentação.

Quanto tempo dura o produto? O organismo absorve?

O ácido hialurônico tem uma média de duração de 8 a 12 meses e após esse período é absorvido pelo organismo, havendo o retorno das rugas sendo necessária uma reaplicação do produto. Não há risco de rejeição ou incompatibilidade e pode ser feito com total segurança. A única recomendação é fazer em local de pele saudável, sem infecções ou micose.

A aplicação do ácido hialurônico é dolorosa?

A aplicação do ácido hialurônico é um procedimento simples, que pode ser realizado com segurança no consultório do cirurgião ou dermatologista sob anestesia local. Não há dor intensa, pode haver um desconforto no local, vermelhidão e inchaço que cede em 72 horas. A dor leve pode aparecer depois do procedimento mas é facilmente controlada com analgésicos.

Quais as recomendações que devemos seguir após a aplicação do ácido hialurônico?

Após a aplicação do ácido hialurônico, o paciente deve evitar atividades físicas, exposição ao sol ou manipulação do local aplicado por 24 horas. Não há necessidade de curativo ou cuidados especiais. O resultado vem de 2 a 5 dias e gera satisfação e bem estar ao paciente que fica com uma aparência mais descansada e jovial.

O que é o chamado ” Soft Lift “?

Soft lift é um procedimento moderno que tem como objetivo de rejuvenescer o rosto através da combinação dos dois principais produtos rejuvenescedores do mercado, a toxina botulínica em associação com o ácido hialurônico, tratando em conjunto tanto as rugas relacionadas ao movimento muscular, quanto aquelas permanentes. O resultado é um rosto mais volumizado e jovem.