Criolipólise - Dr. Adriano Medeiros

Procedimentos Não Cirúrgicos – Criolipólise

O COOLSCULPING ou no português conhecido como criolipólise é uma técnica de última geração que tem como objetivo eliminar a gordura localizada através do resfriamento e congelamento controlado das regiões específicas. Com apenas uma aplicação é possível eliminar de 20 a 25% da gordura selecionada. Indicado para aqueles pacientes que desejam se livrar das gorduras localizadas e do excesso de tecido adiposo e pode ser aplicado em diferentes áreas do corpo como barriga, e os indesejados pneuzinhos. Por se tratar de um procedimento não invasivo, o paciente pode retornar as suas atividades cotidianas no mesmo dia do procedimento.

– Perguntas frequentes

O que é a criolipólise?

Criolipólise Elimina a gordura localizada

Criolipólise é um método moderno de redução de gordura localizada sem a necessidade de se submeter a cirurgia. Trata se de uma máquina que promove a sucção da pele e da gordura subcutânea e o congelamento dessa gordura. Como consequência, existe a morte das células de gordura por falta de oxigênio durante esse período. Em cada sessão de uma hora é possível 20 a 25% de gordura localizada.

O que acontece durante o procedimento?

A região com gordura localizada será sugada por uma ponteira onde será resfriada até cerca de – 5 graus durante 45 a 60 minutos. A pele é protegida das baixas temperaturas por uma membrana específica de forma a não queimar e dessa maneira trazer total segurança ao procedimento.

Há efeitos colaterais?

A resposta é não! Devido a pressão exercida pelo aparelho na região tratada, é possível que o paciente fique com um avermelhado ou até mesmo hematomas na região, porém esses sinais são temporários e desaparecem em aproximadamente uma semana após a aplicação.

Como é o tratamento completo?

A criolipólise causa a quebra das moléculas de gordura , que são eliminadas pelo corpo naturalmente num intervalo aproximado de 2 meses depois do procedimento. Após esse período é possível avaliar a necessidade de outras sessões na mesma região.

Quais são as contra indicações ao uso da criolipólise?

Estão proibidas de fazer o procedimento as gestantes, pessoas obesas, pacientes que apresentem grande sensibilidade ao frio, menores de 18 anos, portadores de diabetes, e pessoas se submeteram a algum procedimento cirúrgico recente.