Peeling Químico - Dr. Adriano Medeiros

Procedimentos Não Cirúrgicos – Peeling Químico

O peeling é um tratamento que consiste na aplicação de uma substância química ácida da pele que tem a característica de fazer uma renovação das células da pele. Essas substâncias podem agir desde a camada mais superficial (epiderme) até as camadas mais profundas (derme papilar) e isso destrói as células velhas e força o organismo a produzir novas camadas celulares. O resultado é uma pele renovada, sem manchas ou com uma atenuação das manchas e mais jovial.

– Perguntas frequentes

O que é peeling químico?

Peeling Químico

Peeling é um procedimento médico que serve para renovar a pele e tratar inúmeros problemas. Vem da palavra inglesa que significa “pelar, descascar” tendo sua ação na renovação celular da pele. A profundidade da ação do peeling, vai depender do tipo de ácido, do tempo de exposição na pele e da concentração das suas substâncias.

Quais são as indicações para o uso do peeling químico?

As principais indicações estão em seu efeito rejuvenescedor , dando mais brilho e viço a pele, eliminando as rugas rugas finas e até mesmo as mais profundas. Elimina manchas epidérmicas e clareia manchas dérmicas. Pode ser usado também no tratamento de cicatrizes de acne com sucesso e no tratamento de estrias.

Como é feito o peeling químico?

O peeling é pode ser realizado no consultório do cirurgião plástico ou dermatologista e é aplicado um creme contendo uma substância ácida que vai ficar por um determinado tempo dependendo da profundidade que se deseja atingir, em média 20 minutos. Para atingir melhores resultados a pele deve ser preparada 15 dias antes do procedimento com um creme pré peeling que ajuda a evitar possíveis efeitos indesejados como queimaduras ou hiperpigmentação.

Quais os cuidados devo ter após a aplicação do peeling?

O principal cuidado que se deve ter é evitar a exposição solar durante 30 dias para evitar a formação de manchas. É fundamental o uso diário de protetor solar que deve ser usado sempre, em todas as ocasiões. O protetor solar é o cosmético mais importante para qualquer pessoa, de qualquer idade, sexo ou cor de pele. O fator deve ser no mínimo 30 e reaplicado a cada 4 horas. O rosto deve ser lavado com sabonete neutro por um período de sete dias após o procedimento.

Quais as contra indicações ao uso do peeling químico?

Pacientes que apresentem alguma doença de pele ou infecção ativa não devem ser submetidos ao peeling. Pacientes que estão ou estiveram em uso de medicamentos a base de isotretinoína (Roacutane) no último ano, também são contra indicados ao uso do peeling. Nos casos dos pacientes que tenham herpes inativa, devem ser previamente tratados com medicação antiviral (aciclovir).