Silhouette Suture - Dr. Adriano Medeiros

Procedimentos Não Cirúrgicos – Silhouette Suture

Os fios de sustentação conhecidos com o Silhouette Suture, são um produto moderno e chegou para contribuir muito no arsenal de materiais usados na medicina estética. Eles são constituídos de pequenos cones que formam um fio de um material chamado ácido poliláctico, totalmente absorvível pelo organismo e isso constitui uma das suas principais vantagens em relação a outros tipos de fios usados antigamente. Está indicado para o reposicionamento dos tecidos da face de maneira rápida e minimamente invasiva, além de melhorar a qualidade da pele das regiões onde é aplicado.
Pode ser realizado no consultório do cirurgião plástico com uma anestesia local proporcionando resultados imediatos e bem naturais com uma duração aproximada entre 18 meses.

– Perguntas frequentes

O que é o fio de Sutura Silhouette?

Silhouette Suture

O fio Silhouette Suture e considerado uma inovação tecnológica que tem por objetivo melhorar o contorno facial, devolvendo os tecidos profundos ao local de origem, tratando as rugas e melhorando como consequência a qualidade da pele na área tratada. Ele tem a capacidade de proporcionar um efeito de lift no rosto com resultado imediato e muito natural.

Quais as principais indicações para o uso do Silhouette Suture?

O fios de sutura Silhouette estão especialmente indicados para pacientes a partir de 30 anos de idade, que apresentam sinais de envelhecimento mas que ainda não tem indicação para uma cirurgia plástica no rosto, ou aqueles pacientes que tem medo ou não podem se submeter a uma ritidoplastia e tem o desejo de melhorar a sua aparência de maneira natural.

Quais são as áreas em que o fio Silhouette podem ser usados?

As principais regiões são nas bochechas e maçãs do rosto (elevando as e dando uma aparência mais cheia, devolvendo o sinal de jovialidade), a região da mandíbula, realçando a linha mandibular e enfatizando e devolvendo a beleza do contorno mandibular, e as sobrancelhas, que podem ser elevadas na sua porção caudal dando um ar de sensualidade e juventude. Também podem ser usadas no pescoço proporcionando uma aparência mais lisinha da pele do pescoço.

A sutura com fio Silhouette é segura?

A resposta é sim! Os fios Silhouette são constituídos de um material conhecido como ácido poliláctico (PLA) que tem sido usado há muitos anos em diferentes aplicações farmacêuticas e médicas com muita segurança. Trata se de um componente natural, biocompatível e totalmente absorvível pelo organismo.

Quais os cuidados devo tomar após a colocação dos fios Silhouette?

O procedimento é relativamente simples e pode ser realizado por um cirurgião plástico treinado ou dermatologista em ambiente ambulatorial sob anestesia local e demora aproximadamente 45 minutos, dependendo do tamanho da área a ser tratada. Recomendamos evitar a exposição solar na primeira semana após o procedimento e só realizar atividades físicas após 15 dias. O resultado é imediato, mas pode haver um edema nos primeiros 3 dias.