Beleza masculina: preenchimento na linha da mandíbula - adrianomedeiros.med.br/

Beleza masculina: preenchimento na linha da mandíbula

Você sabia que o preenchimento com ácido hialurônico na linha da mandíbula é o artifício de beleza mais procurado atualmente pelos homens depois do Botox?

Homens bonitos e famosos apresentam a linha mandibular bem demarcada. É o caso, por exemplo, de Brad Pitt, Tom Cruise e Cauã Reymond, que tem uma mandíbula considerada ideal.

Rápido, seguro, indolor o preenchimento no contorno da mandíbula do homem é realizado através do preenchimento de biomaterial compatível com o organismo e com registro na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Feita na própria clínica, com anestesia local e sem cortes, o paciente já pode sair direto para seus afazeres diários.

O biomaterial pode ser semi-permanente (hidroxiapatita de cálcio), que estimula a síntese de colágeno do próprio organismo e proporciona volume e sustentação permanente à região inferior da face, deixando a face mais quadrada. Ou pode ser temporário (ácido hialurônico) com uma durabilidade de aproximadamente até dois anos. Ambos os resultados são naturais e já podem ser percebidos logo após a realização do procedimento.

Fato é que o tratamento com o ácido hialurônico é o mais requisitado. Isto porque o ácido hialurônico é o procedimento mais seguro e pode ser revertido. Alguns homens se sentem inseguros em realizar uma cirurgia ou procedimento definitivo e não gostar do acabamento.
Embora ninguém queira reverter o procedimento, o fato de ele ser reversível faz com que cada vez mais homens se encorajem a realizá-lo. Outra coisa que tem encantado os homens é que logo que se faz o procedimento já ocorre uma diferença muito importante. O resultado é imediato. Durante o procedimento é possível ver primeiramente um lado preenchido e o outro não, o que deixa o paciente extremamente empolgado. O rosto fica mais masculino, mais forte e mais marcante!

INDICAÇÃO

O preenchimento da mandíbula masculina é indicada para o homem que deseja ter como resultado um rosto de formato mais quadrado, com a linha da mandíbula definida e marcada.

Não há idade certa para iniciar o tratamento, mas é importante que o paciente aguarde a formação completa de todos os ossos da sua face, para que o resultado seja o mais positivo possível em pequeno e longo prazo.

Um profissional faz diferença para o bom resultado, por isso sempre procure por um profissional médico capacitado e experiente.

A bioplastia do contorno mandibular com produto permanente como o PMMA (polimetilmetacrilato) pode ser uma opção em casos específicos e de difícil solução cirúrgica das deformidades da face, sendo sua indicação feita pelo médico.

APLICAÇÃO

A Técnica de Preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento ambulatorial, o que significa que não é necessário internação. Todo o tratamento é realizado sob anestesia local, sem necessidade de sedação. O resultado costuma durar por pelo menos dois anos e sempre que for reaplicar o ácido hialurônico é necessário usar uma quantidade menor do que na primeira vez.

A técnica utiliza microcânulas atraumáticas, que não lesam vasos e nervos e todos os tratamentos são realizados através de micropunções, sob a pele, junto as estruturas do corpo, sem qualquer corte e sem a necessidade de suturas.

São realizados minúsculos furos de 0,5 mm – menores mesmo que uma cabeça de alfinete – , por onde são introduzidas as microcânulas, que vão transportar o ácido hialurônico para o local desejado. Tudo é realizado sob anestesia local, e é praticamente indolor.

O paciente retorna para casa imediatamente ao final do procedimento . Não existe cortes e nem pontos, os micro furos são cobertos por um pequeno esparadrapo antialérgico, que são retirados em 2 dias. Embora possam permanecer alguns sinais transitórios do tratamento, se o paciente quiser, pode voltar para suas atividades no mesmo dia, pode viajar, trabalhar, e ter suas atividades normais. Os sinais desaparecem em poucos dias. São realizadas compressas frias, e uso de analgésicos leves e antiflamatórios por alguns dias.

RESULTADOS


Os resultados iniciais já podem ser vistos no primeiro momento da aplicação. Ainda assim, a sua aparência vai mudando um pouco ao longo da primeira semana. A marcação do rosto fica bem mais tênue após os primeiros 7 dias.

Geralmente a duração do ácido hialurônico para a região mandibular dura de 1 a 2 anos. Contudo, é importante conversar com seu médico para que ele oriente sobre quanto tempo será necessário para um reforço.

– FINAL

Não há contraindicação, mas é sempre bom pedir análise do médico para saber se você não apresenta nenhum tipo de alergia aos compostos do produto utilizado.
O que eu tenho para falar de mais importante sobre esse tratamento é relacionado a escolha do profissional. Apenas médicos cirurgiões plásticos e dermatologistas estão habilitados para realizar o contorno mandibular com ácido hialurônico. Não realize esse procedimento em casa ou com profissionais que não sejam da área. Há sim um risco grande de infecção e outros problemas de saúde se o produto ou as agulhas não forem manuseados com atenção, cuidado e assertividade.

Então se você gostou da opção de tratamento, busque ajuda hoje mesmo de um médico para iniciar o tratamento!

Gostaram da dica? Então comente!

E, claro, não deixe de dar seu like aqui no vídeo e se inscrever no canal para que eu possa sempre trazer bons conteúdos para vocês!

Até mais!

Sem Comentários

Poste seu comentário

×
Fale com a gente!