Os lábios dos seus sonhos podem ser seus! - adrianomedeiros.med.br/

Os lábios dos seus sonhos podem ser seus!

Você já parou para observar a estética dos seus lábios? E se eu te contasse que dá para deixá-los bem mais joviais, bonitos e sensuais com pequenas aplicações de ácido hialurônico, o que acharia?

Pois é, quem não nasceu com lábios carnudos, pode recorrer ao preenchimento labial, procedimento estético que tem como propósito aumentar o volume e delinear o contorno da boca.

Hoje, os procedimentos estéticos estão cada vez mais abrangentes e conseguem melhorar aqueles pequenos, mas importantes detalhes em nosso corpo.

Nem toda mulher está satisfeita com a aparência de seus lábios. As imperfeições consideradas são diversas, mas em sua maioria é o desejo por uma boca mais charmosa e carnuda. O preenchimento com ácido hialurônico, combinado com Mdcodes, resolve bastante esse quadro,  levando confiança e autoestima.

 

Como é feito o tratamento?

O tratamento consiste em aplicações de ácido hialurônico, em doses controladas, com a finalidade de trazer um volume maior para seus lábios, deixando-os bem mais realçados e bonitos. Tudo isso de forma relativamente rápida e bastante natural.

Como é feito e Quanto tempo dura o procedimento?

Cada sessão varia em média 20 minutos, mas pode chegar até 1 hora, dependendo do paciente. O paciente não precisa receber anestesia injetável, o médico pode optar por um gel anestesiante – é sempre a minha primeira opção- pois o gel ajuda bastante a amenizar os pequenos desconfortos que surgem com a agulha.

Somente após a anestesia é que o médico aplicará as dosagens necessárias para trazer o volume esperado para os lábios do paciente. A proporção acertava é sempre 1 pra 2. Ou seja, a parte de cima deve ter um volume que não ultrapasse a parte inferior dos lábios. Assim a harmonização facial fica perfeita!

 

Tipos de Preenchimentos Labiais mais procurados

Geralmente, as pessoas pensam que o preenchimento labial é feito com substância botulínica. Mas o botox não é utilizado para esse fim, não!  As substâncias mais conhecidas ácido hialurônico, metacrilato (também chamado de Polimetilmetacrilato, PMMA, metacril ou bioplastia) e enxerto de gordura. Para você conhecer melhor cada uma delas, fazemos aqui um mini-dossiê. E também vale o aviso: somente médicos especializados podem realizar qualquer um desses procedimentos.

 

Ácido hialurônico

O preenchedor é tido como o mais seguro, segundo a dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology. O efeito de volume não é definitivo, pois o organismo absorve totalmente o ácido por meio de um processo chamado de fagocitose. Por ser dolorida, a aplicação se dá com anestesia ou creme anestésico. Alguns profissionais apostam também em massagens durante o procedimento para aliviar a dor. A quantidade a ser colocada depende de cada um, mas lembre-se, menos é sempre mais.

Contraindicação: algumas pessoas podem desenvolver alergia ao ácido, porém, é  bastante raro. Duração: O efeito dura de 6 a 8 meses, pois a fagocitose acontece de forma lenta. Pode ser reaplicado antes da substância ser eliminada totalmente. Também é usado para reduzir rugas.

 

Metacrilato

O PMMA é um gel com microesferas de acrílico que promove um efeito definitivo e não deveria jamais ser usado em procedimentos estéticos! Foi essa substância sintética que quase levou Andressa Urach à morte. Infelizmente, muitos locais como clínicas de estética e até salões de beleza oferecem o procedimento por valores baixos. Mas, saiba que é uma cilada. Segundo uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo (SBPC-SP), essa substância sintética provocou deformidades e complicações em cerca de 17 mil pessoas entre 2015 e 2016.

Contraindicação: o metacril só é indicado para portadores de HIV. Ele pode causar manchas, deformidades, inflamação, dor crônica, embolia pulmonar e até necrose. Ou seja, fuja!

Duração: definitiva. O enxertado só pode ser removido com cirurgia.

 

Gordura enxertada

É um processo permanente, porém, é preciso fazer reaplicações até que chegue no volume desejado, já que o organismo absorve parte da substância. À princípio, o processo é simples. Basicamente, transfere-se a própria gordura de outra área do corpo (culotes e ou abdômen) para os lábios. Para isso, é feito uma pequena lipoaspiração. Porém, a gordura não é reaplicada sem antes passar por um processo de homogeneização. Vale avisar que os resultados não são muitos previsíveis e, se você emagrecer, o preenchimento tende a sumir.

Contraindicação: pode causar vermelhidão e edema na pele.

Duração: permanente.

 

Quais são os cuidados necessários?

Assim como acontece em diversos procedimentos envolvendo preenchimento da face, é preciso cuidado para não sair de casa sem protetor solar, não massagear ou apertar a região onde o ácido hialurônico foi aplicado e não utilizar cosméticos ou medicamentos que não sejam previamente indicados pelo seu médico.
O procedimento não dói, como eu disse antes, mas pode surgir um ou outro incômodo nos primeiros dias. Os lábios podem ficar sensíveis ao toque e pequenos inchaços também podem surgir. Em cerca de 3 dias eles desaparecem e você pode voltar normalmente para as suas atividades.

 

 

Resultados Finais

Falar de resultados é sempre a melhor parte, não é? No caso do preenchimento labial, há um certo medo de ficar com aquela aparência artificial ou uma boca muito proeminente e exagerada.

Como há uma projeção de pontos feita pelo mdcodes, o médico saberá exatamente onde aplicar o ácido hialurônico para não ter maus resultados. Então você ficará com uma boca charmosa, com o volume que a simetria do seu rosto pede.

As primeiras respostas já podem ser notadas no dia da aplicação, mas é indicado aguardar aí uns 7 dias para ver como vai ficar de fato.

A duração também é importante. Em média, o preenchimento labial dura 6 meses. Claro que cada caso é diferente e somente o seu médico poderá definir quando acontecerão os retornos.

Contraindicação

Se você já viu algum vídeo meu aqui no canal, com certeza ouviu bastante sobre ácido hialurônico. Essa substância já está presente em nosso organismo e é completamente reabsorvida, quando utilizada em tratamentos estéticos. Com isso, não há contraindicações para o uso do ácido hialurônico.

Contudo, é importante lembrar que o ácido hialurônico é um composto e o que nós, médicos, utilizamos, é um produto químico, com outros diferentes componentes. Acontece que algumas pessoas podem sim apresentar reações alérgicas a qualquer um desses componentes e, portanto, entram em uma lista de contraindicação.

Converse com seu médico sobre essa possibilidade, veja qual produto ele utiliza e qual a composição. Somente assim saberá se há ou não riscos de reação ao preenchimento labial.

Quero incluir aqui também outras contraindicações. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não indica o preenchimento labial com ácido hialurônico para pessoas:

  • Com doenças autoimunes,
  • Gestantes,
  • Pessoas que tenham herpes ou alguma lesão nos lábios.
  • Qualquer problema desse, precisa ser tratado antes de realizar o preenchimento

 

Conclusão

Então, agora me conta. O que achou do procedimento? Se você gostou das informações e se sente motivada a fazer o procedimento, te convido para uma consulta aqui no meu consultório.  A agenda para o 1 trimestre de 2019 já está aberta. Então mande um WhatsApp que as minhas meninas irão te responder com os dias e horários disponíveis.
Será um prazer ter você aqui comigo.

Também não deixe de acompanhar minhas redes sociais para conhecer ainda mais sobre cirurgias plásticas e muito mais.

Acesse meu Facebook, Instagram e Youtube!.

Até a próxima semana!

Até mais!

Sem Comentários

Poste seu comentário

×
Fale com a gente!