Pálpebras caídas ou bolsas nos olhos? Saiba como se livrar deles - adrianomedeiros.med.br/

Pálpebras caídas ou bolsas nos olhos? Saiba como se livrar deles

A face é uma das partes do nosso corpo que mais muda à medida que envelhecemos. A pele do rosto vai perdendo um pouco a elasticidade e a viscosidade, ficando caída e mais enrugada. O resultado é que a testa fica com rugas mais aparentes, as maçãs do rosto perdem o volume e as pálpebras ficam caídas ou surgem bolsas nos olhos.

O resultado do envelhecimento facial natural, muitas vezes compromete a autoestima do paciente. Há, de fato, um certo incômodo e a vontade de rejuvenescer alguns anos surge. É quando os procedimentos estéticos ganham importância.

O paciente pode optar por uma harmonização facial completa ou apenas daquelas partes que mais causam desconforto para ele. Tudo é muito subjetivo. Eu sempre trago em meus posts, dicas de como fazer preenchimentos com ácidos e toxinas de forma segura e no tempo certo.

Hoje quero indicar o mesmo tipo de ação, mas apenas para as pálpebras e para as bolsas que se formam abaixo dos olhos. A pálpebra caída pode impactar na face por completo. A pessoa fica com a aparência de cansada, triste e esteticamente não é tão bacana. Então vim aqui mostrar como eliminar isso com uma técnica bem conhecida nossa: o Md Codes.

Vamos descobrir como esse tratamento é feito? Então confere as dicas do post abaixo!

O que é o preenchimento das pálpebras e o tratamento para bolsas nos olhos

Como eu disse anteriormente, a medida que envelhecemos a pele vai perdendo a elasticidade e cai um pouco. No caso da pálpebra, forma-se uma bolsa mais protuberante acima do olho, pesando o olhar e deixando-o bem mais caído e com a aparência de cansado e triste.

Já as bolsas que formam abaixo dos olhos, temos a sensação de uma face cansada também. Essas protuberâncias variam muito de tamanho e muitas vezes desencadeiam também as olheiras.

Para algumas pessoas, esses detalhes incomodam bastante e prejudicam a sua autoestima, por isso, esses pacientes procuram a ajuda de médicos para fazer a correção.

Indicações e contraindicações

Não há muitas contraindicações para o tratamento. Pacientes que apresentem ferimentos nas pálpebras ou que tenham alergia a algum componente do produto utilizado, não poderão passar pelo preenchimento.

A indicação para o tratamento inclui todas as pessoas que apresentem flacidez na pele das pálpebras e se sentem incomodadas com essa característica. A partir dos 30 anos, o paciente também pode realizar o preenchimento de forma preventiva, caso o médico tenha liberado o tratamento.

Como é feito o preenchimento das pálpebras e a eliminação das bolsas nos olhos?

O preenchimento é feito com Ácido Hialurônico, combinado com a técnica do MD Codes. O médico primeiramente fará todo o mapeamento da face do paciente, descobrindo quais os melhores pontos para aplicar o ácido.

Após esse mapeamento, o médico aplica a quantidade exata de Ácido Hialurônico, exatamente nos pontos indicado pelo MD Codes. Todo o procedimento tem uma duração média de 1 a 2 horas, dependendo de paciente para paciente.

Em uma mesma sessão o paciente também pode tratar os dois problemas. O médico pode preencher as pálpebras, eliminado a queda do tecido, assim como pode aplicar o Ácido Hialurônico nas bolsas dos olhos, reduzindo esse volume.

Resultados

Os primeiros resultados do preenchimento já podem ser notados no momento da aplicação. O Ácido Hialurônico já faz um efeito de lift na pálpebra, levantando a pele flácida e dando a sensação de um olhar mais aberto e bonito. Nas bolsas abaixo dos olhos, o ácido reduz o tamanho, fazendo com que o paciente tenha novamente uma pele lisa nessa região.

Ainda assim, é importante aguardar alguns dias para ter a resposta definitiva do tratamento. Em alguns pacientes esse resultado vem no primeiro mês, mas pode ser que você precise de um pouco mais, principalmente se for necessário mais de uma sessão de MD Codes.

A duração média do preenchimento das pálpebras é de 6 meses a 1 ano. Depois desse tempo o médico indicará uma nova aplicação.

Cuidados importantes após a aplicação

A aplicação do Ácido Hialurônico não pede grandes cuidados, mas é importante seguir algumas ações nos primeiros dias para evitar problemas com o resultado do seu preenchimento. Entre os principais cuidados, posso destacar:

Não tomar sol nos 30 primeiros dias. Sempre que for necessário sair, não esqueça de aplicar o protetor solar e tenha um na bolsa, reforçando a aplicação a cada 4 horas. O protetor solar evita que manchas se formem na região do preenchimento;

Não massageie as suas pálpebras. O Ácido Hialurônico não causará dor, mas nos primeiros dias podem sim surgir alguns desconfortos, o que pode levar você a querer coçar ou fazer massagem nessa região. Como o Ácido Hialurônico precisa de alguns dias para ser reabsorvido pelo seu organismo, a massagem pode deformar o preenchimento e comprometer o resultado do lift;

Não utilize maquiagens ou cosméticos que não estejam liberados pelo seu médico. Esses produtos podem conter compostos que comprometam os bons resultados do seu preenchimento.

Como gosto de reforçar em todo post, converse com seu médico! Somente ele é capaz de saber suas necessidades individuais, que vão sempre além de tudo o que eu deixo aqui como dica e conhecimento.

Agora me conta, o que achou do post desta semana? Ficou alguma dúvida sobre o preenchimento para pálpebras caídas e bolsas nos olhos? Deixe seu comentário abaixo ou entre e contato para marcarmos uma consulta!

Quero ainda convidar você para acompanhar minhas redes sociais e conhecer ainda mais sobre o preenchimento das pálpebras e muitos outros procedimentos. Acesse o   Facebook, Instagram e Youtube e confira.

Até a próxima

Sem Comentários

Poste seu comentário

×
Fale com a gente!