Sculptra Corporal: uma arma contra a celulite - adrianomedeiros.med.br/

Sculptra Corporal: uma arma contra a celulite

As celulites são temidas por praticamente todas as mulheres. Quando esses furinhos começam a surgir nos glúteos e nas coxas, principalmente, passam a incomodar bastante a estética. É quando os tratamentos direcionados ganham destaque. Hoje quero conversar sobre um deles: o Sculptra Corporal.

O Sculptra já é muito utilizado para corrigir a flacidez da face, aumentando a produção do colágeno e trazendo mais firmeza para a pele. A sua eficiência fez com que as áreas para tratamento fossem aumentadas e hoje é possível utilizar essa substância também para eliminar celulites.

O que acha de descobrir mais sobre esse tratamento que vem se popularizando bastante? Vou contar um pouco mais sobre o Sculptra Corporal e como você pode ter a pele lisinha e sem celulites novamente.

O que você verá por aqui:

  • Descobrindo o Sculptra Corporal;
  • Para quem é indicado o tratamento;
  • Como ele é feito;
  • Resultados;
  • Complicações e contraindicações;
  • Conclusão.

Descobrindo o Sculptra Corporal

O Sculptra Corporal é o nome comercial dado ao Ácido Polilático. Atualmente esse é um dos procedimentos com mais referências na medicina para quem deseja eliminar celulites pela boa resposta que ele oferece e os resultados favoráveis na aparência da sua pele.

Você provavelmente está querendo saber o porquê esse procedimento é diferente de tantos outros que já existem no mercado com a mesma finalidade. Eu te respondo!

As duas grandes vantagens do Sculptra são a estimulação que o Ácido Polilático promove no organismo da paciente, de forma que ele passe a produzir mais colágeno e o efeito duradouro do tratamento. Essa ação faz com que novas fibras se formem mais rapidamente e, aqueles furinhos indesejados, deixem de existir.

Para quem é indicado o tratamento

O tratamento é indicado para homens e mulheres com mais de 18 anos e que apresentem um quadro de celulite na parte interna dos braços, nas coxas, nos glúteos e no abdômen. Pacientes que tenham perdido um grande volume de peso e apresentem flacidez nessa região também podem ter o quadro melhorado com o Sculptra Corporal.

Como ele é feito

Todo o tratamento do Sculptra Corporal é feito por injeções, assim como acontece com outros procedimentos que eu sempre indico aqui no blog – Botox, MDCODES e outros -. São injeções próprias, onde o médico aplicará o Ácido Polilático em pontos previamente traçados.

O grande segredo do bom resultado do Sculptra é justamente esse mapeamento da região afetada pela celulite. Quando ele é feito com atenção e quando o médico conhece bem a anatomia do corpo humano, mais positivamente ele usará as aplicações.

Há aplicação de anestesia local. Apesar de o tratamento não gerar dores maiores, algumas pessoas têm a pele mais sensível e pode causar uma irritabilidade. Isso é amenizado com a anestesia e proporciona um conforto maior durante a aplicação.

Após o volume do Ácido Polilático ser injetado no paciente, o médico fará massagens um pouco intensas na região para que o produto seja distribuído totalmente e gere um resultado ainda melhor. Essa massagem dura cerca de 30 minutos, mas pode variar de paciente para paciente.

Não é preciso internação e o paciente pode retomar suas atividades normalmente após a aplicação. Como eu falei, o tratamento é indolor, mas dependendo da pele de cada um, podem surgir incômodos e, nesse caso, você pode suspender as atividades por 1 a 4 dias.

Resultados

Os resultados não são percebidos imediatamente como em alguns tratamentos com ácidos. Como a estrutura da pele muda de paciente para paciente, pode ser também que o seu médico indique mais de uma sessão para que o efeito desejado seja obtido.

A pele vai aparentar uma textura mais elástica e mais lisa, já desaparecendo com aquelas celulites mais superficiais. Ainda assim, é preciso um pouco de paciência, pois as respostas definitivas do Sculptra só vêm lá pela terceira ou quarta semana após a última aplicação. Esse tempo também pode variar de paciente para paciente.

Complicações e contraindicações

O Sculptra Corporal não apresenta grandes contraindicações. Pessoas com algum tipo de alergia aos componentes do produto utilizado, devem evitar o tratamento e optar por algum similar. Caso queira e o médico libere, o paciente também pode combinar o Sculptra Corporal com outros tratamentos estéticos, como o MDCODES, por exemplo.

As complicações também são poucas. O Sculptra Corporal quando é aplicado por profissionais que não estejam habilitados para a realização do tratamento pode resultar em inchaços, manchas ou infecções. É preciso saber manejar as aplicações e conhecer bem a anatomia do corpo do paciente.

Conclusão

Eu gosto sempre de repetir que o cuidado com a escolha do profissional é sempre muito importante para os bons resultados de qualquer procedimento. O Sculptra Corporal deve ser, preferencialmente, feito por cirurgiões plásticos e dermatologistas. Esses dois profissionais conhecem bem a composição da substância utilizada e a anatomia do seu corpo.

Também é válido reforçar a boa conversa que você terá com seu médico. Somente ele poderá analisar seu corpo, sua pele e dizer o que pode e o que não pode ser feito.

Vocês gostaram de conhecer mais um pouco sobre o Sculptra Corporal? O que acharam do tratamento?

Eu quero convidar você também a acompanhar todas as minhas redes sociais. Acesse o  Facebook, Youtube e Instagram e acompanhe minhas postagens com dicas especiais sobre saúde, estética e bem-estar!

 

Até mais!

 

Sem Comentários

Poste seu comentário

×
Fale com a gente!