top of page
  • Foto do escritorDr. Adriano Medeiros

Lipoaspiração e gravidez: como manter o efeito de abdômen sarado

Eu adoro falar sobre esse tema. E se você fizer uma pesquisa na internet sobre ele, certamente vai encontrar a barriga definida de Virgínia Fonseca. Mãe de 2, a famosa é referência por ter feito uma Lipoaspiração de Alta Definição e ter mantido os resultados mesmo após as gestações. Eu falei sobre isso lá no meu Instagram ->>> clica aqui para ver.



abdômen sarado malhado depois da gravidez
Virgínia Fonseca exibe barriguinha sarada depois de 2 gestações. Crédito: Reprodução/Instagram


A Lipoaspiração é uma Cirurgia Plástica amplamente utilizada para remover o excesso de gordura corporal e esculpir o contorno do corpo. No entanto, muitas mulheres que passaram pelo procedimento se perguntam como essa intervenção pode afetar seus corpos quando decidem engravidar. E é por isso que eu trouxe este tema aqui para o site, para a gente explorar o impacto da Lipo no corpo feminino durante a gravidez, bem como as considerações importantes a serem feitas. Vamos lá?


O que esperar:


Ganho de peso durante a gravidez: É natural ganhar peso devido ao crescimento do bebê, do líquido amniótico e dos tecidos maternos. A Lipo não impede o ganho de peso durante a gravidez.


Distribuição do peso: A remoção de células de gordura por meio da Lipoaspiração pode afetar a distribuição de gordura no corpo. Após a gravidez, algumas mulheres podem notar que a gordura se acumula em áreas diferentes das originalmente tratadas.


Riscos e complicações: É importante discutir a gravidez com o cirurgião plástico que realizou a Lipo e seguir todas as recomendações. Eu curto muito este tema e todas as minhas pacientes têm o meu total apoio.



fazer lipoaspiração e engravidar depois estraga o resultado?
Lipoaspiração e gravidez: veja tudo sobre esta Cirurgia Plástica

Recomendações:

Mantenha um estilo de vida saudável: Como eu falei lá no Instagram, durante a gravidez, concentre-se em manter uma boa alimentação, com uma dieta equilibrada e exercícios apropriados, conforme orientação médica.


Tenha cuidados com a pele: Use cremes hidratantes e óleos recomendados por um dermatologista para ajudar a manter a elasticidade da pele.


Avaliação pós-parto: Considere agendar uma avaliação com seu cirurgião plástico para discutir quaisquer opções de tratamento estético que possam ser apropriadas para atender às suas necessidades individuais.


Se você deseja saber mais sobre a Lipoaspiração, Lipo HD ou Lipo de Alta Definição, marque uma consulta comigo ou deixe seu comentário lá no Instagram. Não deixe de conferir também os conteúdos exclusivos no Canal do Youtube ------> clicando aqui. Um abraço e até a próxima!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page