top of page

Procedimento Cirúrgico

img_mamoplastiaaumento.jpg

Mamoplastia Redutora

A redução das mamas, também conhecida como mamoplastia redutora, é um procedimento para retirar o excesso de gordura mamária, tecido glandular e pele para atingir um tamanho de mama mais proporcional ao seu corpo e para aliviar o desconforto associado a seios excessivamente grandes.

Seios desproporcionalmente grandes podem causar sofrimento físico e emocional para as pacientes. A dor torna difícil a realização de atividades físicas comuns, além da sensação de peso na coluna, sutiã marcando os ombros, entre outros. Junto com estas implicações físicas, algumas pacientes podem ter sofrimento emocional ou problemas de saúde mental mais significativos como resultado de seus seios grandes.

Embora a redução da mama seja frequentemente realizada para tratar de questões médicas, pacientes que não apresentem desconforto físico mas estão insatisfeitas com o tamanho de suas mamas podem buscar a mamoplastia redutora como um procedimento estético. Após a cirurgia, estas pacientes têm uma melhora em diversos aspectos de sua vida, incluindo estigmas sociais e preocupações com o guarda-roupa.

Perguntas Fequentes

Quem É Uma Boa Candidata Para Mamoplastia Redutora?
Você pode ser candidata à cirurgia de redução de mama se:
– Você é fisicamente saudável.
– Você não está grávida, amamentando ou amamentou nos últimos 6 meses.
– Você está incomodada por sentir que seus seios são muito grandes.
– Você tem seios que limitam sua atividade física.
– Você sente dores nas costas, pescoço e ombros causadas pelo peso de seus seios.
– Você vive com marcas das alças do sutiã nos ombros.
– Você tem irritação na pele abaixo do sulco das mamas.

Quanto Custa Uma Mamoplastia Redutora?
Os custos variam de acordo com a técnica cirúrgica que será utilizada, além de materiais como cola cirúrgica, implantes (caso sejam utilizados), hospital que você escolher para ser operada, anestesista e equipe cirúrgica. O Dr. João Pedro costuma detalhar este orçamento após uma consulta detalhada com exame físico e após entender exatamente o resultado que você deseja alcançar.

Como É A Consulta Para Mamoplastia Redutora?
Durante a consulta o Dr. João Pedro procurará entender por que você deseja uma cirurgia de mamoplastia redutora, suas expectativas e o resultado desejado. Ele também irá avaliar o seu estado geral de saúde e quaisquer condições de saúde ou fatores de risco pré-existentes, examinar e medir suas mamas, avaliar qualidade da pele e posicionamento de seus mamilos e aréolas e tirar fotografias. Desta forma, serão discutidas suas opções de tratamento cirúrgico, uso ou não de implantes mamários, os resultados prováveis ​​da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Quais São Os Riscos Da Cirurgia De Redução De Mama?
Os possíveis riscos da cirurgia de redução de mama incluem cicatriz insatisfatória, infecção, mudanças na sensação do mamilo ou da mama, que podem ser temporárias ou permanentes, riscos da anestesia, sangramento (hematoma), má cicatrização de feridas, diferenças no contorno da mama e irregularidades no formato, assimetria mamária, acúmulo de fluido (seroma), potencial incapacidade de amamentar, perda potencial de pele / tecido da mama, possibilidade de cirurgia para revisão.

Vou Conseguir Amamentar Após Uma Mamoplastia Redutora?
Existe chance de mulheres que se submetem a uma redução de mama não conseguirem amamentar no futuro, devido à retirada de tecido e lesão das mamas durante a cirurgia.

Quanto Tempo Após Ter Tido Filho Posso Operar As Mamas?
Seja para uma prótese mamoplastia de aumento, mamoplastia redutora ou mastopexia, orientamos esperar entre 3 a 6 meses após ter interrompido a amamentação para considerar qualquer cirurgia das mamas. Desta forma, poderemos avaliar a mama melhor e considerar a melhor estratégia cirúrgica para você.

Como É O Pré-Operatório Da Mamoplastia Redutora?
Solicitamos exames pré-operatórios de rotina, de acordo com idade e doenças prévias da paciente, além de um exame de imagem da mama, como ultrassonografia ou mamografia. Para qualquer cirurgia plástica sugerimos parar de fumar algumas semanas a meses antes, além de evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e suplementos fitoterápicos, pois podem aumentar o sangramento.

Quanto Tempo Demora Uma Cirurgia De Mamoplastia Redutora?
Em torno de 2 a 4 horas de cirurgia, fora o tempo da anestesia, entrada e saída na sala cirúrgica.

Como São As Cicatrizes Da Mamoplastia Redutora?
As cicatrizes variam de acordo com a técnica utilizada para reduzir o tamanho dos seus seios, e esta será determinada pela tamanho das suas mamas especificamente, a composição delas, quantidade de redução desejada, suas preferências pessoais e o conselho do cirurgião. As opções de cicatrizes são: apenas ao redor da aréola, forma de buraco de fechadura ou raquete (cicatriz ao redor da aréola e verticalmente até a prega da mama), e o T invertido (cicatriz ao redor da aréola, vertical e embaixo da mama, em forma de âncora). Na maioria dos casos, principalmente em mamas muito grandes, necessitamos utilizar a cicatriz em forma de T invertido ou âncora. As outras opções de incisão são utilizadas em casos de exceção. As cicatrizes são permanentes, mas na maioria dos casos desbotam e melhoram significativamente com o passar do tempo.

Como É A Recuperação Da Mamoplastia Redutora?
Você utilizará um sutiã cirúrgico que é utilizado para minimizar o inchaço e apoiar os seios durante a cicatrização, durante 24 horas por dias no primeiro mês. Recomenda-se o uso deste sutiã de forma intermitente por mais dois meses após isto. Utilizamos cola cirúrgica, que confere um maior conforto para a paciente no pós operatório, permitindo que você possa tomar banho e molhar a região operada já nos primeiros dias. Esta cola será retirada com aproximadamente 3 semanas de pós-operatório. Em alguns casos, um dreno fino pode ser colocado temporariamente sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue ou fluido que possa se acumular, mas geralmente é retirado no dia seguinte à cirurgia. O retorno ao trabalho acontece em torno de uma a duas semanas e liberação de atividades físicas leves em geral se dá com um mês de cirurgia.

Quanto Tempo Vou Precisar Ficar No Hospital Para Fazer Uma Mamoplastia Redutora?
Em geral, a paciente interna na manhã da cirurgia e orientamos que a paciente apenas passe a noite do dia da cirurgia no hospital, tendo alta no dia seguinte pela manhã.

Posso Associar Outras Cirurgias Com A Mamoplastia Redutora?
Depende do tempo cirúrgico estimado da sua cirurgia de redução das mamas. Em alguns casos associamos procedimentos, como a abdominoplastia, por exemplo, porém se a mamaplastia tiver um tempo estimado muito alto, preferimos não associar para não estender muito tempo da cirurgia, pois traz um aumento do risco cirúrgico-anestésico para a paciente.

2021-01-21.jpg

Seja uma mulher plenamente satisfeita, você merece.

Depoimentos

5678567.png

Isabele Rios

Rio de Janeiro - RJ

Gente o que falar da pessoa que realizou um do seus maiores sonhos?! Conheci o Dr. Adriano em 2015 e logo no primeiro contato já senti que era diferente. A consulta dele é conversa de amigo, aquele que te deixa à vontade para perguntar, perguntar e perguntar... e olha que sou boa nisso, rs rs rs. Como eu trabalho com a minha imagem e na televisão, que não aceita erros, demorei para encontrar a pessoa que pudesse dar aquele up no meu nariz. Com o Adriano não tive dúvidas, criei coragem e marquei a cirurgia. Com o olhar clínico do Dri ele ainda viu perspectiva de melhorar a região dos olhos e lá fomos nós. Cirurgia tranquila e recuperação show. Em vinte dias eu já estava de volta ao trabalho e ao vivo! Depois da cirurgia minha autoestima está lá em cima!!! Por isso não tenho como agradecer a esse médico maravilhoso que virou um amigão! Que venham as próximas!!!
bottom of page