top of page

Procedimento Cirúrgico

mama.jpg

Mastopexia

A mastopexia ou lifting mamário é a cirurgia levanta os seios removendo o excesso de pele e tensionando o tecido circundante para remodelar e dar novo contorno para as mama. Às vezes, a aréola aumenta de tamanho com o tempo, e a mamoplastia também pode reduzí-la.

A queda (ptose) da mama e a perda de elasticidade da pele podem ser devidos a alterações causadas pela gravidez, amamentação, flutuações de peso, envelhecimento e ação da gravidade. No entanto, a ptose também podem acontecer devido a características próprias de pacientes jovens, que nunca amamentaram ou engravidaram.

Perguntas Fequentes

Mastopexia Com Ou Sem Prótese?
A cirurgia de mastopexia não aumenta o tamanho de seus seios ou o tamanho do colo mamário, por isto, em pacientes que desejam um colo mais marcado, uma mama mais projetada ou maior, costumamos optar pela colocação de implantes mamários junto com a mastopexia. Os implantes podem ser colocados ao mesmo tempo ou em um segundo procedimento, dependendo de cada caso.

Quem É Uma Boa Candidata Para Mastopexia?
Você pode ser candidata à cirurgia de mastopexia se:
– Você é fisicamente saudável e mantém um peso estável
– Você não está grávida, amamentando ou amamentou nos últimos 6 meses.
– Você não fuma ou parou de fumar pelo menos um mês antes da cirurgia.
– Você se incomoda com a sensação de que seus seios caíram ou perderam a forma e o volume.
– Você se incomoda com a posição dos seus mamilos e aréolas apontando para baixo.
– Você sente a pele das mamas mais flácida e as aréolas alargaram.
– Um seio é mais baixo que o outro.

Quanto Custa Uma Mastopexia?
Os custos variam de acordo com o uso ou não de implante, que será escolhido por você em conjunto com o cirurgião plástico, de acordo com a melhor indicação para o seu caso. Além disso há custos de outros materiais como cola cirúrgica, hospital que você escolher para ser operada, anestesista e equipe cirúrgica. O Dr. João Pedro costuma detalhar este orçamento após uma consulta detalhada com exame físico e após entender exatamente o resultado que você deseja alcançar.

Como É A Consulta Para Mastopexia?
Durante a consulta o Dr. João Pedro procurará entender por que você deseja uma cirurgia de mastopexia, suas expectativas e o resultado desejado. Ele também irá avaliar o seu estado geral de saúde e quaisquer condições de saúde ou fatores de risco pré-existentes, examinar e medir suas mamas, avaliar qualidade da pele e posicionamento de seus mamilos e aréolas e tirar fotografias. Desta forma, serão discutidas suas opções de tratamento cirúrgico, uso ou não e tamanho de prótese, os resultados que poderemos alcançar com a mastopexia e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Vou Conseguir Amamentar Após Uma Mastopexia?
Existe chance de mulheres que se submetem a uma mastopexia não conseguirem amamentar no futuro, devido à retirada de tecido e lesão das mamas durante a cirurgia.

Quanto Tempo Após Ter Tido Filho Posso Operar As Mamas?
Seja para uma prótese mamoplastia de aumento, mamoplastia redutora ou mastopexia, orientamos esperar entre 3 a 6 meses após ter interrompido a amamentação para considerar qualquer cirurgia das mamas. Desta forma, poderemos avaliar a mama melhor e considerar a melhor estratégia cirúrgica para você.

Quais São Os Riscos De Uma Mastopexia?
Os riscos da maioria das cirurgias plásticas são baixos, sendo em muito superado pelos benefícios. No entanto, a cirurgia de mastopexia envolve alguns riscos que são: riscos inerentes à anestesia, sangramento ou formação de hematoma, infecção, má cicatrização, cicatrizes desagradáveis, mudanças na sensação do mamilo ou da mama, que podem ser temporárias ou permanentes, diferenças no contorno da mama e irregularidades do formato, assimetria mamária, acúmulo de líquido (seroma), sofrimento com possível perda parcial ou total do mamilo e aréola, possibilidade de cirurgia de revisão.

Como É O Pré-Operatório Da Mastopexia?
Solicitamos exames pré-operatórios de rotina, de acordo com idade e doenças prévias da paciente, além de um exame de imagem da mama, como ultrassonografia ou mamografia. Para qualquer cirurgia plástica sugerimos parar de fumar algumas semanas a meses antes, além de evitar tomar aspirina, antiinflamatórios e suplementos fitoterápicos, pois podem aumentar o sangramento.

Quanto Tempo Demora Uma Cirurgia De Mastopexia?
Em torno de 2:30 a 4:00 horas de cirurgia, fora o tempo da anestesia, entrada e saída na sala cirúrgica.

Como São As Cicatrizes Da Mastopexia?
As cicatrizes variam de acordo com a técnica utilizada para elevar os seus seios, e esta será determinada pela tamanho das suas mamas especificamente, a composição delas, colocação ou não de implantes, suas preferências pessoais e o conselho do cirurgião. As opções de cicatrizes são: apenas ao redor da aréola, forma de buraco de fechadura ou raquete (cicatriz ao redor da aréola e verticalmente até a prega da mama), e o T invertido (cicatriz ao redor da aréola, vertical e embaixo da mama, em forma de âncora). Na maioria dos casos, principalmente em mamas maiores ou muito caídas, necessitamos utilizar a cicatriz em forma de T invertido ou âncora. As outras opções de incisão são utilizadas em casos de exceção. As cicatrizes são permanentes, mas na maioria dos casos desbotam e melhoram significativamente com o passar do tempo.

Como É A Recuperação Da Mastopexia?
Você utilizará um sutiã cirúrgico que é utilizado para minimizar o inchaço e apoiar os seios durante a cicatrização, durante 24 horas por dias no primeiro mês. Recomenda-se o uso deste sutiã de forma intermitente por mais dois meses após isto. Utilizamos cola cirúrgica, que confere um maior conforto para a paciente no pós operatório, permitindo que você possa tomar banho e molhar a região operada já nos primeiros dias. Esta cola será retirada com aproximadamente 3 semanas de pós-operatório. Em alguns casos, um dreno fino pode ser colocado temporariamente sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue ou fluido que possa se acumular, mas geralmente é retirado no dia seguinte à cirurgia. O retorno ao trabalho acontece em torno de uma semana e liberação de atividades físicas leves em geral se dá com um mês de cirurgia.

Quanto Tempo Vou Precisar Ficar No Hospital Para Fazer Uma Mastopexia?
Em geral, a paciente interna na manhã da cirurgia e orientamos que a paciente apenas passe a noite do dia da cirurgia no hospital, tendo alta no dia seguinte pela manhã.

Posso Associar Outras Cirurgias Com A Mastopexia?
Depende do tempo cirúrgico estimado da sua cirurgia de mastopexia. Em alguns casos associamos procedimentos, como a abdominoplastia, por exemplo, porém se a mamoplastia tiver um tempo estimado muito alto, preferimos não associar para não estender muito tempo da cirurgia, pois traz um aumento do risco cirúrgico-anestésico para a paciente. Além disso, a cirurgia de mastopexia é uma cirurgia que envolve muitos detalhes e cuidados na simetrização das mamas, por isto, muitas vezes optamos por não associá-la com outras cirurgias, para poder ter foco total em te dar o melhor resultado.

Como Funciona A Cirurgia De Mastopexia Com Alça Muscular Lateral?
É uma técnica de mastopexia em que colocamos os implantes mamários parcialmente abaixo do músculo peitoral maior e preservamos uma faixa lateral deste músculo de forma a dar suporte para que os implantes não se desloquem para a lateral e fiquem sustentados em uma posição superior por mais tempo, proporcionando um colo mais agradável. É uma técnica que tem mostrado bons resultados a longo prazo, porém tem alguns inconvenientes como uma “dependência” da prótese para um bom resultado estético da mama e a necessidade de retirada de grande parte do tecido mamário original. No entanto, é a técnica que mais temos utilizado para bons resultados a longo prazo.

2021-01-21.jpg

Seja uma mulher plenamente satisfeita, você merece.

Depoimentos

5678567.png

Isabele Rios

Rio de Janeiro - RJ

Gente o que falar da pessoa que realizou um do seus maiores sonhos?! Conheci o Dr. Adriano em 2015 e logo no primeiro contato já senti que era diferente. A consulta dele é conversa de amigo, aquele que te deixa à vontade para perguntar, perguntar e perguntar... e olha que sou boa nisso, rs rs rs. Como eu trabalho com a minha imagem e na televisão, que não aceita erros, demorei para encontrar a pessoa que pudesse dar aquele up no meu nariz. Com o Adriano não tive dúvidas, criei coragem e marquei a cirurgia. Com o olhar clínico do Dri ele ainda viu perspectiva de melhorar a região dos olhos e lá fomos nós. Cirurgia tranquila e recuperação show. Em vinte dias eu já estava de volta ao trabalho e ao vivo! Depois da cirurgia minha autoestima está lá em cima!!! Por isso não tenho como agradecer a esse médico maravilhoso que virou um amigão! Que venham as próximas!!!
bottom of page